quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Mais de 10% dos jovens conheceram pelo menos um parceiro sexual pela internet"

"7,3% do total da população já fez sexo com alguém que conheceu na rede.
Ministério da Saúde identificou aumento no número de relações casuais.

A pesquisa sobre a vida sexual do brasileiro, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Ministério da Saúde, mostra que 10,5% dos jovens entre 15 e 24 anos tiveram pelo menos um parceiro sexual que conheceram na internet. O número cai praticamente pela metade na faixa etária seguinte, de 25 a 49 anos (5,4%) e despenca para 1,7% entre os indivíduos que tem entre 50 e 64 anos.


No total, 7,3% da população brasileira já fez sexo com um parceiro que conheceu virtualmente. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o ministério está trabalhando em redes de relacionamento e em outros sites para disseminar informação sobre métodos de prevenção. "Você acha que a velhinha tá lá fazendo crochê? Ela já tá ligada na internet, conectada", brincou.

Esse número vem acompanhado, segundo o ministério, do aumento do número de relações casuais: 9,3% das pessoas tiveram mais de cinco parceiros nos doze meses anteriores à pesquisa, contra 4% de um levantamento anterior feito em 2004.

Mesmo assim, o órgão aponta avanços. Os jovens são os que têm mais parceiros não fixos, mesmo que usem mais o preservativo. Além disso, são eles que pegam mais camisinha de graça e a escola é o segundo local com maior acesso. Os que pegam o preservativo de graça, diz o ministério, tendem, no geral, a usar mais camisinha."


pretendo parar de entrar no orkut. eu vou entrar, mas não vou entrar para responder, não to mais afim. a impressão que eu tenho é que eu sou mais um na vida de tantas pessoas ali no orkut, tanto o fake e tanto o off. eu acho que todos são falsos comigo, essa é a grande verdade. não sei, eu quero parar, eu quero! e eu vou conseguir parar de entrar! não quero saber se vai ficar com saudades eu não aguento mais aquilo, vou deixar de lado isso por um tempo, vou entrar mais para responder e-mais da minha gata.

sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário